terça-feira, junho 08, 2010


A Favor ou Contra?

6
Eduacação a distâcia é um método de ensino onde o aluno e o professor ficam separados utilizando meios tecnológicos para promover o aprendizado. Porém para que o curso a distância seja bem aproveitado é muito importante que haja um grande comprometimento por parte dos alunos.
A discussão ensino presencial ou não presencial está cheia de preconceitos. Ambos são necessários, têm vantagens e desvantagens e, quando combinados, nos oferecem melhores resultados.
O que quero levantar é se você é a favor ou contra a educação a distância? Deixe aqui o seu comentário!

6 comentários:

Luciana Giordani disse...

Eu sou a favor porque é mais uma maneira de levar a educação as pessoas alem de todos terem a oportunidade de aprender coisas diferentes fazendo seu horario

Turma: Fabiana, Andreia, Aline, Alessandra, Luciana, Antonia disse...

Diante do ensino a distâcia acredito que para fazê-lo é preciso ter uma base de ensino sólida, pois se for defasada com certeza terá muita dificuldade. Eu sou contra quando as pessoas querem uma coisa mais fácil, porque para esse tipo de ensino é preciso que a pessoa tenha a responsabilidade que será um profissional. Quem busca esse tipo de ensino são pessoas que não tem tempo de estudar, que trabalham muito, pelo preço, não esquecendo, que muitas não tem opção. Esso me preocupa e me faz ser contra esse tipo de ensino, pois o país deveria ter condições de dar uma educação digna para os cidadãos.

Irmãs de Santa Catarina disse...

Sou contra a educação a distância quando a pessoa busca como um meio mais fácil e rápido de fazer um curso superior. Vejo que tem os seus pontos positivos e um deles é a possibilidade daqueles que não tem como estudar, mas mesmo assim, sou contra porque deveria ter uma educação de qualidade para todos.

Turma: Fabiana, Andreia, Aline, Alessandra, Luciana, Antonia disse...

Andréia disse...

Não sou totalmente contra,pois penso que a educação à distância sirva de complemento,não de base.Ao meu ponto de vista,a educação à distância não supre o papel presencial do professor,pois é nesse contato direto que desenvolvemos a reflaxão,os questionamentos,a descoberta e o estímulo,e por fim uma educação mais produtiva.

Turma: Fabiana, Andreia, Aline, Alessandra, Luciana, Antonia disse...

Eu sou contra, porque o ensino a distancia exige muita disciplina.
Fabiana

Unknown disse...

Aline disse...
Sou a favor desde que a pessoas estejam comprometidam em aprender, porque é necessário muita disciplina e comprometimento. É uma oportunidade das pessoas que não podem ir a uma universidade todos os dias, também fazerem uma graduação.

Postar um comentário